terça-feira, agosto 09, 2005

Mulheres que fazem poesia aqui em Santos.

Poesia premiada:
.
Vontade de Amar

de Mahelen Madureira
(selecionada para representar a cidade de Santosno Mapa Cultural Paulista de 2005)
.
Vem lá do mar este encanto
Este canto de sereia
Este perfume de brisa
E esta vontade de amar.
.
Vem lá do céu este brilho
Desta lua quase cheia
De um tremeluzir de estrelas
E esta vontade de amar.
.
Vem lá do fundo de mim
Do meu âmago no cio
Do meu ventre afogueado
Esta vontade de amar.
.
Vem lá não sei de que mar
Vem lá não sei de que céu
Vem lá não sei de que tempo
Esta vontade de amar.
.
CHEIRO DA TERRA
Doralice Croce
do livro ‘Sede – retalhos de poesia.’
.
Descendo de povos vindos de longe
do bravo europeu e do africano obreiro...
Mas, o forte em meu sangue
tem o cheiro da terra,
paixão que se encerra
no gosto gostoso da liberdade
de correr pelos campos,
de banhar-me nos rios,
enfrentar os perigos e os desafios
sem os vícios (prisões) das grandes cidades.
Pisando a poeira
que me faz tão matreira,
trago o sangue do índio,
traço mais fortedesta raça guerreira:
mistura de mato
palácio e senzala
gerada no seio das serras mineiras.
Sou catita, morena,valente e charmosa.
Sou mulher brasileira.
.
.

Apesar do sol
A pantufa de pelúcia.
Tarde de inverno.
.
Doralice Croce.

Nenhum comentário: