sábado, setembro 03, 2005

Ainda Martins Fontes, seu museu e suas Obras Completas

Nosso leitor João Antunes, escritor e radialista, faz alugns comentários interessantes sobre este assunto, e repasso aos leitores:

"A Editora portuguesa que já iniciou a publicação da Obra Completa de Martins Fontes é presidida por um brasileiro, nascido em Santos, e que é o melhor biógrafo que o Poeta já teve alguma vez: Rui Calisto.Graças ao esforço de Rui Calisto, que vem desde 1990 a divulgar Martins Fontes (e não só) é que o Poeta voltou a ser lido.

A Biografia mais completa de Martins Fontes escrita até hoje é de autoria de Rui Calisto e o título é: "Martins Fontes - O Anunciador da Aurora e dos Amores" e deve ser publicada até Junho de 2006.Segundo o autor, essa Obra possui 80% de informações inéditas. É um trabalho de fôlego e grande qualidade, que colocará o Poeta Martins Fontes novamente no mercado livreiro, e desta vez, em todos os países de Língua Portuguesa!

“Museu Martins Fontes” em Santos - São Paulo - Brasil...

Simbolicamente inaugurado no dia 7 de Julho, no “Casarão Tombado” da Rua Constituição, 278 - que pertenceu ao poeta - com previsão de funcionamento para o segundo semestre de 2006.

Rafael Moraes (dono do imóvel) e idealizador do projeto, dedica-se a resgatar e divulgar o passado de nossa cidade, com muita sensibilidade.

No imóvel, funcionarão o “Museu Martins Fontes” e uma "Sala de Memória" onde serão lembrados nomes de “Lydia Federici”, ”Décio Stuart”, ”Maria José Aranha de Rezende”, ”Patrícia Galvão”, entre outros santistas ilustres.

2 comentários:

Anônimo disse...

Lembro-me de Rui Calisto no palco do Teatro Sérgio Cardoso em São Paulo... um assombro de ator.
Li muitos artigos seus e agora soube de seu brilhante trabalho na reedição da obra completa de Martins Fontes... parece que o "Partida para Cythera" já está esgotado. Fantástico.
Li outro dia na Internet que agora lançou um livro intitulado: "Rui Mateus - Escultor e Miniaturista - Achegas para a sua Biografia".
Esse homem não para.
E enquanto isso vai dando os últimos retoques na biografia do Martins Fontes, também segundo uma notícia da Internet...
UAU!

Marco Athaíde

Anônimo disse...

Rui Calisto é efectivamente um grande homem...