segunda-feira, maio 08, 2006

Mulheres fazem poesia...


APRENDIZ DE POETA
Doralice Croce – de Sede – retalhos de poesia

Sou humilde discípulo
Dos mestres da poesia.
Sou artesão do vocábulo
Dia e noite, noite e dia...

Ao trabalhar o verbo
Meu pensar é infinito,
Dou-lhe bonita roupagem
Através do manuscrito.

E para dar bom tom ao verso
Na arte do acabamento
Procura lapidar o som
Nas letras do alfabeto...

Faço trovas, foco rimas
De maneira escultural...
Cultivo o segredo, a magia
Que torna o poeta imortal!

A BUSCA DA ESSÊNCIA
Cynira Antunes de Moura

Olhando minha imagem frente ao espelho
eu vejo apenas o lado exterior,
procuro algo mais nobre e me aconselho:
buscando a essência de Deus, o valor!

E então descubro que fui esculpido
por um SER externo e superior,
que viu-me em sua imagem refletido
e traduziu a semente do amor!

Quem é o homem se não tiver fé?
Apenas a casquinha da cigarra...
largada sobre o tronco ou a seu pé?

Mas quando crê tem essência e alento,
tem tronco salvador ao qual se agarra
e tem até maior poder que o vento!

Mensagem de um amigo
Dalva de Araújo

Hoje o Senhor veio conversar comigo,
apareceu em forma de um amigo.
Figura diferente das demais,
ele trazia, em lugar do coração,
uma luz em forma de oração,
e em seus olhos, o cálice da paz.

Mostrou-me assim, o tempo desgastado,
perdido, nos lamentos malfadados
do tédio nas horas preguiçosas.
Sua mãos eram taças coloridas
colhendo minhas lágrimas perdidas,
transformando-as em pétalas de rosas.

O seu corpo era todo um só abraço,
E refez meu caminho em casa passo.
De presente, deu-me ainda este universo
Do saber, que transforma o sofrimento
Em gotas leves, suaves, de um alento
Diluído na canção de cada verso.

Assim é cada amigo que encontramos,
Assim é como amigo que mostramos
A senda da esperança, quando o irmão
Não consegue ocultar o triste riso
Que é a busca infeliz de um paraíso
Ilusório e sem paz no coração.



Um comentário:

Joao Cruzue disse...

Quando comecei a escrever blogs, me inspirei no seu trabalho. Deus a abençoe.
Não sou mestre em português, como você, se não se assustar com tal detalhe, com toda humildade quero convidá-la a conferir o resultado:

em http://olharcristao.blogspot.com e

http://christianlook.blogspot.com


Com isso, quero ser mais um a incentivar o seu trabalho.

Tenha um bom dia e um bom fim-de-semana.

Um beijo carinhoso do João.

.